Abandonei Bologna por uma semana. A instabilidade necessitava de ser trocada por uma segurança das meninas do café. Voei até Nijmegen, mas trouxe um bocadinho da minha Itália comigo, com a Kalen ao lado durante um fim-de-semana.
Mas a minha estadia prolongou-se por uns belos 7 dias! :)
Conhecemos os amigos da T e gostámos, passeámos por Nijmegen e gostámos, tirámos fotografias idiotas e gostámos.
As festas em casa de pessoas não me diziam nada. Pensei "mas eu adoro em Bologna, adoro conhecer mais pessoas, aqui também é só Erasmus, o que se passa?". O que se passa é que as pessoas é que fazem os lugares e não ter os amigos de Erasmus aqui tornou o início estranho. Para além disso, não falar italiano e só ouvir inglês foge do meu padrão de convívio. Mas passado um pouco já estava enturmada, a saltar nos sofás com a Margarida, a comentar a música, a encontrar Bologna e a falar italiano.
Metemo-nos num comboio e fomos mostrar Amesterdão à Margarida e à Kalen. Passeámos muito, revi muito do meu interrail. Morri de fome e de gula, de mau-humor matinal, de preguiça e de frio, de constipação e de congelamento cerebral. Fomos ao museu do Van Gogh, passámos no circo, comemos umas mini-panquecas holandesas e bebemos chocomel. Comemos Wok, rimo-nos muito, chegámos mortas a casa e dormimos quase durante 2 dias.
A Kalen entretanto voltou para casa e nós decidimos fazer um mini-interrail por estes países vizinhos. O plano inicial era ir Nijmegen-Lille (FR)-Gent(BE)-Liège(BE)-Nijmegen. Acabámos por saltar umas partes, dormir onde não era suposto e não encontrar quem era.
Em Lille tínhamos o amigo Benoit da Margarida e da Teresa. Invadimos a estação com a nossa determinação em encontrá-lo (Benoooooit, Benooooit). Descobrimos que ele fazia anos e levou-nos a passear. Jantámos numa creperie, mesclámo-nos com o requinte francês e acabámos a dormir em casa dele, na companhia de um gato maluco que nos saltava em cima a cada segundo.
Com o nosso mega Go-Go-Gadjet-Pass-Go, pagámos 50€ por 10 viagens na Bélgica, o que dividido por 3 permitiu um mini-interrail muito agradável. Fomos descobrir Gent, que nos recebeu com chuva e waffles, mas com muitas conversas de meninas, muitas catedrais e relógios! (Margariiida, está ali um relóóógio!!). Bebemos chocolate quente, voltámos a atacar o WOK-WOK-WOK, comemos hamburgueres em lugares com cheiros a fritos, fugimos da chuva, do frio, encontrámos um auto-denominado Pai Natal. Mudámos de planos e não fomos para Liège à festa suposta. Voltámos para Nijmegen e rimo-nos tanto no regresso.
Entretanto a Margarida já foi embora e a T está ali ao dormir. Hoje celebramos os super 21 anos dela e amanhã cedinho vou embora de volta à minha Bologna que me receberá com sol e segurança, espera-se. Mas gostei tanto tanto, estou a gostar tanto tanto :)
(BENOOOOOIT. BENOOOOOOIT. WOK-WOK-WOK. T T T. BENOOOOIT. BENOOOOIT. WOK-WOK-WOOOOOK.)