quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A dinâmica das noites

Há noites compridas e há noites curtas. Há noites num só lugar e noites em que se saltita. Há noites com pouca gente e noites com multidões. Há noites de portugueses e noites com estrangeirada.

Mensagens com pessoas diferentes. Combinações. Birra grátis com os mesmos e com outros. Pega na bici, atenção aos pneus. Eles vão às pizzas, nós encontrámo-nos no Soda Pops. Lugar proibido durante todo o meu 1º semestre, que só mereceu 1 visita de 3 minutos. Mas desta vez não. Cheio de gente nova. Gente conhecida que não se via há algum tempo. E de sangria grátis. Onde está o chileno? E o escocês? E o alemão? Vêm cá ter. Mas nós já temos americanos, alemães, finlandeses, brasileiros nos nossos imediatos.

Está muito cheio. Vamos saltitar de novo. Vamos à Scuderia ver dançar tango, pôr conversas em dia, encontrar novatos. Mas passado um bocado, os sofás já nos dizem pouco e queremos sair. Hora de crepe com nutella. Mais umas voltas de bici, vamos ao Irish comprar um croissant para a Carlota. E seguimos para o English. Ficamos até nos mandarem embora. Hora de ir para casa. Comprar um salgado para os desejos da Vera e ir dormir.

Nota-se o início de um novo semestre. Mais pessoas na rua, mais gente nova, espírito de descoberta presente em cada esquina. A nossa dinâmica interna une-se mais, assustam-nos as partidas, não sabemos viver uns sem os outros. Então não nos largamos, vamos só a mais um posto, e mais outro e mais outro. Queres ir para casa, mas aguentas. Tens mais companhia para desfrutar.

É mesmo. Não sabemos viver uns sem os outros.

P.S.: Está um sol e um calor do caraças;)

5 comentários:

Juni disse...

São hábitos, dear. E haverá sempre uma nova Carlota, uma nova Vera, um novo Nuno... vais ver. Há boa gente em todos os novos postos a que vás ;)

Um beijinho

PS- Estúpida, aqui está a chover desagradavelmente.

Marta disse...

Ninguém substitui ninguém:)

Marta disse...

como nós não há. muito mais que grupo, muito além de erasmus. e sempre contigo contigo

Cate disse...

Quem me dera que estivesse Sol aqui, também :\

Juni disse...

Eu não disse que iam ser substituídos. Disse que hão-de existir sempre novos para compensarem os antigos.

Trolha.