sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pré-Pós-Exame

É sabido que quando tenho exames, a minha capacidade social reduz-se a níveis quase nulos. Por saber isso, tenho dias em que decido contrariar as minhas incapacidades e ir conviver. E faço-o com um certo extremismo, porque combino coisas com muita gente.

Foi o que se passou há uns dias. Depois de demasiado tempo fechada em casa a ler livros-treta e a ter maratonas de filmes para o exame de Analisi di Film, fui encontrar-me com o Marco e o Andrea, bebemos qualquer coisa na Bologna vazia de fim-de-semana prolongado e jantámos o tradicional esparguete à bolonhesa em casa do Andrea.

Fui depois ter com os brasileiros e acabámos a comer um gelado na 1ª Gianni de Bologna, onde um Filipe brasileiro faz gelados todas as madrugadas.

Obrigaram-me a vencer o cansaço e ainda fui ter com uns americanos ao Irish, conversa rápida e companhia até casa até ser hora de ir descansar.


Tem graça como agrupo as pessoas por nacionalidades. "Vou ali ter com os italianos."."Hoje janto com os brasileiros." "Encontrei os americanos." "Não sei nada dos portugueses." É verdade que as pessoas andam um bocado segregadas por países de origem, mas muitas vezes vou ter com um italiano em concreto, que tem um nome que as pessoas já conhecem, ou com um americano em concreto ou com um brasileiro. Só o Konrad é que foge dos seus encontros com os alemães, pelo menos que eu presencie.

Entretanto lá fiz o exame que não correu bem, porque a Professora fez questão de me perguntar coisas sobre os únicos 2 ou 3 filmes da lista que eu não tinha visto ou analisado. O Psycho, porque é que não perguntou nada do Psycho, que eu sabia tão bem? Mas foi simpática, a meio do exame falou dos seus passeios por Portugal e está passado. "Menos um!!", como diz a Mãe.

Sem comentários: