quarta-feira, 10 de junho de 2009

respirar a boa vida

Uma surpresa para a Marta, a cara de espanto, o timing, mas o início de um novo fim-de-semana, de uma nova semana. De novos dias. Sempre uns a seguir aos outros.

Aperitivo no Transilvania. Checked.

Cheguei à fase de percorrer os ainda objectivos nesta minha cidade. E quando vêm visitas, às vezes é uma boa desculpa para ir a lugares não-comuns.



Mas bons dias que são bons dias, têm as suas paragens no Giardini, têm leituras de livros que não sejam para a faculdade, têm jantares. Sempre jantares, porque é a comer que as pessoas convivem. É nos terraços e à volta das mesas, é de copo na mão e de estômago a encher. É um bom culto mediterrâneo, é para preservar.


Fiz o meu primeiro frango no forno. Aliás, dois frangos no forno. Inteiros. O James convidou para jantar, mas foram as M's na cozinha que puseram o jantar de pé. A Martinha de volta do pão de alho e da sua especialidade de cogumelos. Eu em torno do frango e do risotto de beringelas.

O arroz fica sempre bom. O frango deu luta a preparar, porque tínhamos de lhes abrir as pernas, cortar os cordões, fugir dos espirros e do nojo que é a carne crua. Misturar o Frango à moda da Avó da Marta, com os nossos toques de vinho branco e piri-piri às vezes não corre assim tão bem. E o sal acabou por ser um problema. Um excesso. Mas quando não vinham as pedras de sal à boca, estava maravilhoso.

O James insistia na sua lata de 5 litros, então lá tivemos de a abrir. A noite acabou em discussões entre portugueses, espanhóis e italianos sobre o regionalismo, o Papa, o Berlusconi e outras coisas que tais. (O que seria melhor para a Itália? Matar o Papa ou o Berlusconi?)

Entretanto, no Domingo, a Martinha foi dançar e nós fomos ver :) E gostámos! Apesar de haver gente a apanhar autocarros no sentido contrário ou babysitting's demasiado prolongados. No final, a fome aterrorizava-nos mas uma trattoria lá nos safou. O SodaPops oferecia Karaoke e a Piazza Sto Stefano convívio e notícias de Lisboa.

A semana começou bem com o Konrad a vir cá a casa cozinhar-me kaiserschmarrn e a vermos um filme parvo, seguido de conversa até o sono vencer.

2 comentários:

T disse...

Adorei a parte do "O que seria melhor para a Itália? Matar o Papa ou o Berlusconi?", tem piada perceber que tipo de discussões sao tipicas da cultura de um pais :b

Parabens pelo frango, eu nunca seria capaz de uma coisa dessas!

Juni disse...

Boa vida in deed :)