sexta-feira, 5 de junho de 2009

Thiago

Ontem foi dia de despedida do Thiago, que foi embora hoje, depois de um almoço a 11 na Osteria dell'Orsa, onde a fome nos estava a aniquilar a todos aos bocadinhos e onde foram simpáticos ao ponto de dizer "isto não é restaurante onde vir com grupos de 10 pessoas". Enfim.

Mas ontem, depois de um aperitivo no lugar da má-comida (que leva muita gente a passar pelo McDonald's depois para colmatar a fome que fica), passámos nos Spritz, porque as Martas tinham saudades, fomos aos Paquis e seguimos para o terraço de casa dos brasucas.

Com mantinhas no chão, pés descalços, idas fingidas a casa para guardar as caricas (o melhor da noite, M!), apesar de estar ventando um bocadinho, estava-se bem. Conversas, parvoíces.

Deu para fugidelas ao computador a ver se a Ryanair me dava boas notícias, depois do azar do dia. Estava a marcar viagem a 3 para Berlim, 15€ ida e volta, e pumba!, depois da primeira compra, os preços subiram para 80€ e só temos um bilhete. Mas há esperança, há sempre esperança.

Entretanto o nosso Thiago já vai a caminho e deixa saudades, mas deixa também promessas de encontro no próximo ano. É o primeiro elemento que cá esteve durante os meus 10 meses que vai embora.

E faz entender como tudo isto é assustadoramente efémero.

Apesar de telefonemas para terras lusitanas, para dois carros diferentes em andamento, me fazerem ter certezas que há muita coisa que fica. :)

2 comentários:

Unknown disse...

dia 3 a Berlin, significa dia 4 ou 5 ou 6 a Leipzig... e não aceito desculpas =P

Marta disse...

Não, querida. Viagem para 3, 3 pessoas! Estou a pensar ir na última semana de Junho. Mas óbvio que comunico contigo:)