sexta-feira, 3 de julho de 2009

Despedidas

O meu dia de partida começa a aproximar-se e o de alguns dos meus amigos chega mais cedo. Uns são amigos a sério, de coração, de amizade verdadeira, de companheirismo supremo. Alguns não são amigos, são conhecidos, imagens de Bologna, pessoas com quem saio de vez em quando no meio das pessoas a quem me partilho. São companhias, ainda que não essenciais.

É o caso da Megan que iniciou o mês de Junho com a sua última noite na Piazza Sto Stefano. Engraçado, mas dizer adeus acaba por atrair mais gente e por criar rodas enormes de gente conhecida, de guitarras que só param quando a polícia vem dizer que já chega.


A meio do mês, foi a Carolyn embora. Uma presença bem presente, para o bem e para o mal, durante todo o ano. Sussurrou-me coisas agradáveis de se ouvir aquando do último abraço, concluímos que nos entendíamos e eu senti-me contente por me ter esforçado por ela.


Há uns dias foi a vez do David. O David veio para cá só em Janeiro e só a meio de Maio é que o conheci. Devagarinho, com idas e retornos, acabámos por ficar grandes amigos, por ser a companhia até casa e de conversas à porta até o sino da igreja tocar. Deixou-me a sua Maggie, um desafio e estranhamente já saudades.

A Kalen foi embora hoje. O primeiro sinal de desmembramento da nossa família cá de casa. Uma amiga, companhia de todos os dias, de madrugadas e de manhãs tardias, de conversas, de fraternidades. Custa vê-la partir, mas as cabras que vai mugir merecem o seu amor à Natureza. Eu já me sinto sortuda por a ter tido todo este ano mesmo aqui, a 5 passos do meu quarto. Ci abbiamo!

3 comentários:

eterna barcelonesa disse...

=((

Fran disse...

Até já martinha :)*

Kalen disse...

oh darlin

mi manchi, troppo. domani torno a casa, e non ci credo proprio. californiaaaaa here i come...