domingo, 23 de novembro de 2008

Bacalhau

Faz um frio doloroso em Bologna. Já chegamos ao 1ºC à noite e custa. Como típico fim-de-semana que é, nem saí de casa. Sabe bem passar os dias enrolada na minha manta. Com tanta coisa going on, acabo por não estar assim tanto tempo em casa e depois fico sempre com pena, porque os meus coquilini são um espectáculo. São mesmo meus amigos, falo-lhes mesmo das minhas coisas, sabe bem...

Entretanto, na 6ª feira tivemos uma bela festa com bacalhaaaaau!! Éramos uns quantos portugueses, uns quantos tabuleiros de bacalhau com natas, 1 casa italiana, 2 italianos (de uma organização de Erasmus, que gostam muito de nós), 1 fonte de vinho!, boas conversas, rimos muito. Entretanto era noite electrónica e estava mesmo no espírito certo, soube bem, apesar de ter perdido o telemóvel de novo, mas como foi por pura estupidez minha, nem me chateei.

Os americanos que estavam cá em casa há mais de uma semana, e que vieram para ficar só 2 dias, foram hoje finalmente embora. Eram muito simpáticos, mesmo, só que 10 dias com hóspedes cansa. Até porque no fim-de-semana chegou também um amigo do Andrea, um pianista maravilhoso que vai fazer audições amanhã para o Scala de Milão.

A Mia há-de chegar entretanto, quando der sinais de vida. E mais tarde vem também a Inês e a Teresa Rato.

P.S.: A sério, está mesmo frio!

4 comentários:

T disse...

Pff, ó principiante, eu estou na Holanda pá :P

Anónimo disse...

Tendo estado na Holanda posso dizer que aqui nem sinto muito frio comparado com aquela coisa insuportável :P

Mas depois foi a viagem mais gira de sempre o avião de volta e ver os campos todos brancos :D

Juni disse...

olá gorda. Esta frio, então agasalha-te. Não quero lá muito que, quando chegues, venhas com o nariz a pingar. Enrola-te nas mantas a ver filmes e faz um chocolate quente - a Ângela fazia um muito bom, que envolvia chocolate e leite condensado e canela. Era a coisa mais gorda, mas não havia melhor. E podes sempre fazer uns bolinhos de mantinha, são simples, podes fazer em bolinhas.
(Frio dá vontade de comer. Mas como ficas aí um ano, podes emagrecer até ao teu retorno, so enjoy!)
Gosto de ti e tenho saudades - MAS - gostas de estar aí e portanto eu deixo alegremente que me faças falta:)
Beijinho

Juni disse...

Bolinhos de mantinha?!
LOL.
De manteiga! (A)