domingo, 2 de novembro de 2008

Manel e companhia



O Manel veio visitar-me e passar o fim-de-semana. Sabe bem ter alguém que conheço há tanto tempo por perto e sabe bem fazer com que goste da minha cidade, da qual não tinha grandes expectativas.

Sabe bem conversar e ter uma história de 17 anos para trás. Sabe bem ter uma confiança e um carinho enormes. Soube mesmo bem tê-lo cá.

A ele e aos seus amigos todos, com quem passei estes dias. Simpáticos, divertidos, conversadores, boas companhias.

Levei-os a um bar de happy hour, leveio-os à estátua do Nettuno, e ao telefone da Piazza Maggiore, levei-os às pizzas óptimas a 2,50€, levei-os à Arteria para um concerto de 3 horas de jazz grátis. Levei-os aos croissants com chocolate que abriram a horas para felicidade de mais de 20 pessoas que éramos. Dei guarida ao Manel e ao Zé cá em casa.

Fiz uma volta turística por Bologna no domingo. Fomos à Piazza Maggiore, à Basílica de S. Petrónio e subiram às torres. Fomos às 7 Igrejas de Sto. Stefano e fomos a S. Domenico. Fomos à Picola Venezia e ao Giardini Margherita, com direito a paragem para gelados e para pizzas, claro está.

Foi mesmo bom. Soube mesmo bem, apesar do pouco tempo. Consegui que se apaixonassem, também eles, pela minha cidade e pelas minhas pessoas. Até tiveram direito a ouvir o Andrea tocar um bocadinho de piano.

Quinta-feira vou a Milão retribuir a visita. É dia de jogo do Milan com o Braga e aproveito a companhia do Pedro e vamos desbravar a cidade milanesa. Apetece-me:)

4 comentários:

Manel disse...

"É tão bom uma amizade assim...
Ai faz tão bem! Saber com quem contar..."
Sérgio Godinho

Gostei muito desta visita, de te sentir por aí tão bem, tão integrada e, claro, da tua (tão tua) cidade :)

Um grande beijinho e é mesmo até já!

P.S- Como é que teve aquele sol óptimo hoje e chego aqui e chove imenso!

Juni disse...

beijinhos pos meus meninos :)

Anónimo disse...

haha maneilens :)

Cate disse...

tenho saudades vossas!
tragam-me bolachas italianas.