quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Milão

Como já tinha dito, fui passar dois dias a Milão com o Pedro, com o principal objectivo de ir ver o jogo do AC Milan - Sporting de Braga, mas claro também com uma vontade enorme de conhecer Milão pelos olhos dos Erasmus de lá, que tanto gostei de acompanhar em Bologna.

Lá fomos de comboio, parámos no Mac perto da estação com hamburgueres a 0,50€ (!) e fomos ter com o Manel e o Zé que estavam já à nossa espera.


Passeámos, passeámos. Fomos às Galerias, ao Duomo, às ruas cheias de lojas, ao centro comercial com cachecóis a mais de 150€... Entretanto apareceu a Mariana que foi, mais uma vez, a minha menina companheira com quem sabe muito bem conversar. Fartámo-nos de rir.

Fomos depois visitar a casa do Manel - vivam os chuveiros! -, onde adormeci a ouvir a D. Helena e coisas do género que eles viam no Youtube (falo da D. Helena assim com esta naturalidade, porque vemo-la tantas vezes aqui em Bologna, que é como se já fosse uma de nós!). Mas era hora de acordar.


eu no centro do mundo

Hora de ir ver o Braga:)

Tem graça ver como os rapazes se transformam a partir do momento em que entram no estádio. Tudo bem que era o estádio do Milan, que demorámos séculos a conseguir subir, especialmente depois do Manel ter demorado 10 horas a ser revistado, porque decidiu levar tudo para o jogo! O senhor até já me perguntava se ele era perigoso.

Mas lá chegámos nós - chegou um pouco depois a Mariana, para me salvar da loucura masculina e me fazer entrar na palhaçada também -, preparados para ver os Guerreiros do Minho em acção. Fizemos barulho, o Manel aprendeu os hinos do Braga num instante e parecia um deles, um dos que nos rodeava com o sotaque maravilhoso do Norte.




Mariana, eu

O Braga estava a jogar melhor. Ao último minuto, o famoso Ronaldinho marcou um golo, mesmo à nossa frente, por baixo dos nossos olhos. Até eu fiquei um pouco triste. Mas era o Ronaldinho !

Depois enfrentámos o frio e fomos aos Navigli comer um crepe óóptimo (que me faz estar ainda hoje com desejos de um crepe nocturno). Passeámos mais um bocadinho, fomos a casa do Manel buscar as mochilas e depois para casa da Mariana dormir e ser tratados da melhor forma possível.


Manel, Pedro, eu

Acordámos quase com o pequeno-almoço na cama e fomos passear mais um bocadinho. Queriamos ir todos ao lago Como, mas já era tarde e acabámos por ficar na conversa e a dar umas voltinhas. Subi ao Duomo com o Pedro e o Manel e entretanto era hora de começar a ir embora.

Despedidas despedidas. A Mariana esqueceu-se das chaves de casa e perdemos o comboio. Mas não fez mal:) Até porque apanhámos um mais barato que era mais rápido (não me perguntem como).

Milão é, afinal de contas, uma cidade bem mais bonita do que eu julgava, com semelhanças à Madrid do Miguel, não é industrial, feia e tudo isso como me fizeram acreditar que sim. Gostei bastante, na verdade, e a companhia não podia ser melhor.

A voltar:)


Shot de iogurte oferecido na rua - uma porcaria!

3 comentários:

Unknown disse...

Vadia, como sempre... Já te pedi para voltares, se bem me lembro. =P

Anónimo disse...

"que estavam já nossa espera" ?!
Aiai menina marta :P

Se soubéssemos desse comboio talvez tivesse dado para irmos a Como, mas não fez mal.

Um beijinho grego *

Cate disse...

VIVA O MANEL! :D