terça-feira, 28 de abril de 2009

calmaria interna

Sabe bem voltar a casa depois de uma ida ao cinema animada, risos, comentários, toques, rir-me de mim própria cá dentro, ter vergonha e ninguém saber, ver-me rodeada só de americanos e gostar, ver um filme semi-lamechas e achar graça. Sabe bem voltar para casa e ainda sentir os restos de incenso no ar, um ar mais leve, a cabeça a magicar. Sabe bem tudo isto, depois de um dia cheio de trovoada, de preguiça, de um insufficiente no único exame que me correu mesmo bem. É tudo relativo, desde que o coração esteja calmo, desde que a alma esteja tranquila. :)
--
às vezes chego a pensar que o Erasmus já me deu tudo o que tinha para dar, que pronto, até podia chegar, que não fazia mal, que já tive tanto e tanta sorte. mas depois surge a cada dia, ou assim de vez em quando, alguma pessoa que me fascina e que dá muito mais sentido a todos estes encontros incontroláveis que sucedem. que faz com que só faça sentido ficar cá mais uns tempos, conhecer melhor, desvendar estas pessoas. porque há quem valha mesmo a pena. e andam por aí, a cruzar-se connosco nas passadeiras.

3 comentários:

Juni disse...

Nunca duvidei de que encontrasses o teu caminho. Há dias em que o humor não é tão bom, em que não estamos tão receptivos à novidade... Felizmente que são só alguns dias, felizmente que te sentes bem aí e que eu posso ler-te e saber que estás bem, acomodada e confortável e leve.

Cate disse...

Ainda bem que estás contentinha, minha Martini :)

sofia disse...

olá martinha*
também me senti assim ao fim de um tempo..as pessoas vão e vêm..esse local fica a nossa casa, os habitos entranham-se um bocadinho..mas mesmo assim, tenho a certeza que haverão sempre descobertas e pessoas para conhecer...apesar de ao fim de um tempo criares uma espécie de grupo e tudo ser como uma familia.o que te posso dizer é que aproveites os últimos meses com esses teus verdadeiros amigos, porque quando voltares nada vai ser igual. são pessoas dos quatro cantos do mundo, aproveita.
beijinho