quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sol

O ar está diferente. A Primavera chegou mesmo. Já se passeia de t-shirt, já se vêem pessoas de fato-de-banho e tronco nu no Giardini. Apetece correr, fazer malabarismo, lançar bolas, ouvir guitarras ou simplesmente deitar e aproveitar, estar comigo mesma no meio de toda a gente. As Piazzas começam a ficar cheias de gente à noite. Devagarinho, chega o melhor de Bologna...

Hoje senti o cheiro adocicado da minha casa dos Estados Unidos, por estranho que pareça quando estava a abrir uma lata de milho. Hoje senti uma brisa com cheiro a mar, quando estava no jardim a falar de pólen e de alergias. E à noite senti um calorzinho do Farol. Reminiscências...

A minha casa está a ficar despida. A Giada foi para casa, o Pier não anda muito feliz e decidiu que está farto de Bologna, então também vai passar uma semana a casa. A Kalen voltou finalmente da Sícilia com a irmã e o Andrea mantém as suas lides de pianista-maestro e está a preparar um concerto cheio de músicos.

Furaram-me o pneu da bicicleta há uma semana, amanhã vou arranjá-la. E vou começar a estudar, porque tenho uma viagem planeada de carro para a Suiça com uns americanos. Na verdade, os americanos tomam conta de Bologna, estão em todo o lado, é incrível.

O sol faz-nos bem :)

P.S.: É giro ver a progressão das relações com as pessoas e quem passa a fazer parte do meu dia-a-dia, a quem telefono, com quem vou ter sem problemas a toda a hora. Marta, James, Konrad, Andrea, Emma. E outros que surgem a cada esquina temporal.




4 comentários:

Débora disse...

Há umas noites, sonhei que estava com a Rute em Bologna! Já não sou capaz de recordar nada mais do que isso, mas sei que foi bom. Sei que foi um sonho feliz, assim como a tua realidade e a da Martinha aí.

Gosto de vocês! *

Luís disse...

"Os americanos tomaram conta de Bolonha"

Isso inclui-te a ti, certo? ;P

Beijinho

Catarina disse...

só para mandar um super beijinho! que esteja tudo bem, baby... tenho saudades*

Cate disse...

Gostei de ver as fotos, tao giras :)