sábado, 4 de abril de 2009

rewiiiind

Os meses vão e vêm, as músicas tornam-se
caixas, as pessoas são só imagens, a vida
não pára. Os meses passam e vão, as músicas
tornam-se rostos, as
pessoas mudam e
mudam-me, a vida não é a
mesma, e eu sou sem ser.
Months come and go, songs become boxes, people

are just pictures, life don't stop. Months pass and go, songs turn
into faces, people change and
change
me, life is just not the same, and
I am without being.

A capacidade social voltou. E foi uma boa semana!

Tentativa do projecto das M's que ficou reduzido a conversa durante horas acompanhada de spritz e patatine, ida a casa aos esses com o ombrello numa mão e a bici noutra, ter uma estátua na janela que parecia um senhor arrabiato que me ofereceu um solitário ataque de riso. Foi Birra Gratis com os amigos italianos de agora, com os americanos, e os brasileiros na mesa lá ao fundo. Era noite das luzes, de perguntar a toda a gente porque é que estavam a filmar ou que instrumento tinham na mala, era noite de escorregar na Piazza Maggiore enquanto rodopiava com o Konrad e o John, foi noite de companhia em busca da bici deixada ao abandono momentâneo e conversa até tarde sobre o ciclo de vida das sociedades, o apoio da UE ao continente africano, troca de chapéus e promessas de origamis. Até ao dia em que aprenderes a fazer uma rã.



No dia seguinte a Diana chegou e a minha professora decidiu tirar mais umas férias exóticas de 15 dias. Aperitivo com o Andrea no Indue, esperar o atraso típico, spritz e mikado até à meia-noite, o bolo roubado da mesa ao lado, um passeio à chuva e meias palavras em conversas italianas pendentes.




Seguiu-se o dia com a já demasiado adiada ida a Ferrara com a Diana e a Marta. Ver o castelo, o duomo e o cafézinho a 1 euro com direito a biscoitos, velhotes simpáticos e muita conversa posta em dia. Esperava-nos um belo cous-cous vegetariano e tartes em casa do Andrea, com vinho de todas as cores, um telefonema para matar um bocadinho das saudades da Mia e uma paragem no bar dos spritz. Espreitar finalmente a Scuderia à 5ª feira e uma visita demasiado prolongada no Café Paris. Uma nova Moleskine a 2€ e um senhor que não era feliz. A injustiça do mundo. Um encontro inesperado com o Jojo, a sua paciência, a fila do Millenium, o cantinho, o açúcar e a dedicação e abrigo da Marta.






Sexta-feira é dia de Montagnola que já tinha saudades. Casaquinho a 2€ e um vestido oferecido perché anch'io voglio un regalo e o senhor queria ver toda a gente feliz. Passeio, mostrar os segredos que faltavam dos 7. Mini-pizzas, gelato di cremino Guglielmo na Castiglione. Bartleby fechado. Café no Le Stanze para a Diana acordar. Conversa a 3 nas pizzas. Despedida da M e aventurar-me com a Diana, com os espanhóis e os novos italianos do dia-a-dia em busca do Il Buco. Música alternativamente divertida, bom ambiente. Conversa explícita e directa. Tudo bem. Cornetti con Nutella e poucas horas de sono.

Comboio às 12.45, trocar vezes demais, ver Pisa, gostar mais de Pisa do que as expectativas previam. Tirar fotografias na torre e ter de fugir do polícia que não deixava pisar a relva e tinha um apito, correr para a estação. Chegar a Lucca, apaixonar-me, aparvalharmos. Comer qualquer coisa, dormir no comboio e despedir da Diana. Não ter energia para a Festa Electronica e aproveitar a minha casa.






Vejo como o mundo é tão injusto para
alguns. Não entendo porque é que não pode
ser toda a gente feliz. O que é que são uns
mais do que os outros? Porque é que eu
mereço mais? Sinto que não tenho o direito
de não estar feliz: não é justo não aproveitar.


4 comentários:

Juni disse...

Tens umas botas mesmo giras! - comentário fútil.
Gosto mais quando escreves a contar mesmo como foram as coisas em vez de te pores a divagar - comentário rabugento.
Ainda bem que tens esses amigos e espaços "novos" onde encontraste a vontade de ser feliz! - comentário querido.

I miss you. - comentário sincero e saudoso.

Um beijinho - comentário mariquinhas.

Luís disse...

Agora usas óculos?

coelho_branco disse...

não posso crer que tiveste 18 pessoas a ver o teu blog ao mesmo tempo:o à meia-noite entraram em altas memo! :o

Cate disse...

Gosto de te ver assim tão contentinha :)
Gosto dos ténis cor de rosa. (o quê? também tenho direito a exprimir a minha futilidade!)