A Kalen veio cá passar uns dias, o que deu para fazer umas belas viagens.
Como a Martinha diz, são as
experiências humanas o maior ganho de Erasmus. Não podia concordar mais. As pessoas que ficam, ficam de verdade. Partilha-se cama, comida e roupa lavada, partilham-se risos, conversas, abraços, apoios, conversas, passeios, descobertas.
O Manel continua a ser o grande amigo que se tornou desde que apareceu há 17 anos. A Martinha a ser uma das M's que me conhece
a priori, sem ela Erasmus não teria tanto sentido. A Ana foi das melhores descobertas, meiga, calma, consciente, tão tão amiga. A Kalen é a minha Kalen!
As pessoas fazem vidas. O meu país ganha magia ao ser palpeado com elas. Cada recanto acompanhado de uma conversa. De uma confidência. Porto. Viana. Braga. Memórias, ficam e vêm. E vêem-se.
O Porto e o reencontro e o cansaço da Kalen. A Ribeira, as ruas e a Livraria Lello. As francesinhas e o fado. O rio, a ponte e Gaia e também os rabelos, os parquímetros, Rua de Sta Catarina, o Majestic.
Braga e o mimo da Ana. As rotundas, a UM, a casa tão gira, o Jim. A lareira, a comida, a conversa, que bom abraçar-te de novo e saber que estás comigo. O chá e os chocolates.
Viana e o casaco laranja da Martinha ao longe. Aproximou-se. É bom estarmos as 3, as 4 juntas e ter o Manel como óptima companhia. Santa Luzia, o centro da cidade, o Natário.Vamos a Fif, ah não, a Afife. A praia e o frio, a discoteca transformada em café, o jantar tão bem improvisado, o quarto da Marta que é tanto o quarto da Marta, a conversa até tarde.
Braga de novo, os voos confusos e os desabafos em italiano. Acordar cedo, dormir pouco, temos a bela Braga tão ansiada para visitar. Voltinha pelo centro, a Sé. O impressionamentemente belo Bom Jesus, lembranças, deitar fora pensamentos, passear com calma, mas com pressa. A gruta pequenina e apaixonante. Depois do Bom Jesus, o Sameiro, mais calmo, com um coro artificial, espaçoso.
Despedidas. Hora de voltar. O Chilli's!
Foi bom demais. Bom demais:)
Lisboa recebeu-nos também de braços abertos. A Rua do Ouro, o Terreiro do Paço, o Cais das Colunas, o elevador de Sta Justa, a Trindade, o Carmo. O famoso 28, a Graça e o Castelo. Almoço com frio, mas com muita conversa, Rossio, Restauradores, Praça da Figueira. O fado, as compras de última hora. O metro, conversa, confidências.
Amizade. Existe mesmo :)
Gosto de vocês :)