quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Un bellissimo viaggio :)


A Kalen veio cá passar uns dias, o que deu para fazer umas belas viagens.

Como a Martinha diz, são as experiências humanas o maior ganho de Erasmus. Não podia concordar mais. As pessoas que ficam, ficam de verdade. Partilha-se cama, comida e roupa lavada, partilham-se risos, conversas, abraços, apoios, conversas, passeios, descobertas.

O Manel continua a ser o grande amigo que se tornou desde que apareceu há 17 anos. A Martinha a ser uma das M's que me conhece a priori, sem ela Erasmus não teria tanto sentido. A Ana foi das melhores descobertas, meiga, calma, consciente, tão tão amiga. A Kalen é a minha Kalen!

As pessoas fazem vidas. O meu país ganha magia ao ser palpeado com elas. Cada recanto acompanhado de uma conversa. De uma confidência. Porto. Viana. Braga. Memórias, ficam e vêm. E vêem-se.

O Porto e o reencontro e o cansaço da Kalen. A Ribeira, as ruas e a Livraria Lello. As francesinhas e o fado. O rio, a ponte e Gaia e também os rabelos, os parquímetros, Rua de Sta Catarina, o Majestic.





Braga e o mimo da Ana. As rotundas, a UM, a casa tão gira, o Jim. A lareira, a comida, a conversa, que bom abraçar-te de novo e saber que estás comigo. O chá e os chocolates.

Viana e o casaco laranja da Martinha ao longe. Aproximou-se. É bom estarmos as 3, as 4 juntas e ter o Manel como óptima companhia. Santa Luzia, o centro da cidade, o Natário.Vamos a Fif, ah não, a Afife. A praia e o frio, a discoteca transformada em café, o jantar tão bem improvisado, o quarto da Marta que é tanto o quarto da Marta, a conversa até tarde.



Braga de novo, os voos confusos e os desabafos em italiano. Acordar cedo, dormir pouco, temos a bela Braga tão ansiada para visitar. Voltinha pelo centro, a Sé. O impressionamentemente belo Bom Jesus, lembranças, deitar fora pensamentos, passear com calma, mas com pressa. A gruta pequenina e apaixonante. Depois do Bom Jesus, o Sameiro, mais calmo, com um coro artificial, espaçoso.






Despedidas. Hora de voltar. O Chilli's!

Foi bom demais. Bom demais:)

Lisboa recebeu-nos também de braços abertos. A Rua do Ouro, o Terreiro do Paço, o Cais das Colunas, o elevador de Sta Justa, a Trindade, o Carmo. O famoso 28, a Graça e o Castelo. Almoço com frio, mas com muita conversa, Rossio, Restauradores, Praça da Figueira. O fado, as compras de última hora. O metro, conversa, confidências.










Amizade. Existe mesmo :)

Gosto de vocês :)

3 comentários:

Manel disse...

Gostei muito destes dias e de vos conduzir por quase 1000 km! :)

Mas afinal eram barcos rabelos ou rebelos?

Ah e quando falaram em FIF, o tempo que eu tive a pensar.. "Feira Internacional de ..." sem me lembrar de nenhuma terra ali por "F" lol.

Um beijinho e boa Bolonha!

Kalen disse...

I don't remember signing any photo release forms... :)

Marta disse...

Obrigada =) foi maravilhoso