domingo, 25 de janeiro de 2009

bella serata

Ontem nevou! Só um bocadinho, mas nevou! Deu para alguns carros ficarem branquinhos por cima, mas rapidamente a chuva tomou lugar e a temperatura resignou-se aos graus positivos. Embora poucos, muito poucos, quase nenhuns.

E ontem foi também um belo dia caseiro. Dei almoço à Carlota, distraí-a enquanto tentávamos estudar, conversei muito com a Giada, nas supostas pausas de estudo para beber chá.

O Luís veio cá jantar com a feijoada prometida. Giada, Pier, eu, Luís e Carlota. O Chianti, o arroz feito por mim, a loiça que ficou por lavar, a panela por devolver. Conversa pela noite fora, os 5, depois os 4 (o Pier foi dormir), depois os 3 - os portugueses resistentes que saltaram os planos de estudar e os de sair à rua e ir a lugares duvidosos na companhia de gente sem juízo.

Resistimos até tarde, já se pensava em arranjar colchões já que a preguiça para voltar para casa aumentava a cada minuto que passava. Falou-se de casamentos, de planos, de vidas, de amigos. Falou-se de futuros, contaram-se histórias de conquilini e desvendou-se o conto de fadas do duque de Bologna.

Emprestaram-se bicicletas para regressos a casa mais rápidos.

Planearam-se idas em busca das tortas d'anona!

Foi uma bella serata :)

Sem comentários: