sábado, 10 de janeiro de 2009

De volta à minha Bologna :)

A decisão de última hora de voltar com a Kalen. Dormir no aeroporto? Pedir abrigo a alguém? Avião. Ouvidos entupidos. Que desentupiram. Malas no corredor, deixa passar a minha que não a vi. Shuttle cheio de portugueses, pensamentos, demorar a sair porque o senhor do lado gosta de levar o seu tempo. Tanta neve em Milão, tanta neve. Kalen pega nas malas, nos meus trinta mil sacos. Esta mala é tua? Deve ser, vamos. Procurar o 727, é do outro lado, do outro lado da estrada das camionetas. Perguntar a um rapaz que cai no gelo se sabe da paragem. Faz-nos esperar e corre e manda parar todos os carros, táxis, bicicletas para nos saber a informação. Não é possível, é do outro lado da estação. Telefonema de um número desconhecido. I'm sorry, but you took my suitcase. Voltar ao ponto de partida, enganar-me no senhor da mala e querer trocá-la com quem tinha a sua. Pobre rapaz. Damos a volta. Milão assusta à noite. O 727 teima em não aparecer. Se não o encontrar, como um hamburguer a 0,50€ e apanhamos um táxi, diz a Kalen. Mando parar eléctricos e pergunto, ninguém sabe nada. Kalen para um lado, eu para o outro. Chega a polícia, pergunta se falo italiano e se preciso de ajuda. Deixo-os a meio da frase e corremos para o esperançado 727. Via della Parca, vai para lá? Onde, isso não existe. Sarca, sarca. Vamos lá, é o 73. A Maria aparece, que frio que estava. Espera-nos o Batman e gente simpática. Roubamos cereais e o leite alheio. Acordamos passado 6 horas. Queremos Bologna.

Bologna recebeu-me com sol. Recebeu-me com pouco frio, com telefonemas e mensagens. O Pier estava em casa. O Nuno apareceu. Que bom que é! Chegou o Andrea, a Giada ligou-me. Tinha mais saudades do que julgava. A Verinha veio cá! Esta é tanto a minha casa! As malas e os sacos já estão desfeitos, a roupa arrumada, trouxe tanta, demais. Estou sem comida nenhuma. Mas já tenho o quarto varrido e sem cotão. Tenho um banho para tomar, uma despedida prometida, uns pastéis de Belém em cima da mesa, e um passeio de bici ansiado.

Vou reviver a minha Bologna. Até já! :)

3 comentários:

Morais disse...

Enjoy it, Marta! Aproveita.. dia 17 de Fevereiro tb vou ter uma "pequena" semana de erasmus em Itália, lol =). Milano is coming soon..

Manel disse...

o 727 lembra-me mesmo a minha 1ª semana em Milão ;) E que tiveram as voltas na única zona da cidade mais insegura...
É assim preferes não confiar nos mapas do Google personalizados que um gajo perde tempo a fazer =P
Ansioso por ver essa neve. Para mim é ja amanhã também :)

Anónimo disse...

Foste-te embora e nem avisaste ;/ espero que tenhas feito boa viajem! Beijinho e até já! Continua a divertir-te ao máximo :)