quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Só a Kalen me fazia sair de casa ontem à noite.

Cheguei do exame às 12h, vesti o pijama, dormi até às 16h, fiz bifinhos com natas e cogumelos e continuei a preguiçar até ela me aparecer:

- Para irmos ao jantar, temos de sair dentro de 15 minutos.

Ponderei não ir.

Depois pus a preguiça de lado, vesti-me, abri os olhos e enfrentei o desconhecido.

Fomos as duas jantar com um polaco de 24 anos, que viveu 1 ano em Itália quando era pequeno, depois foi para a Austrália até aos 20 anos, quando decidiu ir para o Japão. Agora cansou-se de trabalhar tipo robot, decidiu passear pelo mundo e vem para Roma aprender italiano.

A mentalidade é diferente, a abertura é enorme, a certeza que se pode fazer tudo é óbvia.

Deu-me alento. Deu-me vontade. E deu-me vontade de início de Erasmus em que todos os dias conhecia tanta gente, porque tinha energia para isso. Vou retomá-la. Há tantas pessoas interessantes neste mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Têm viagem Marcada :)

Anónimo disse...

Os limites do que fazemos da nossa vida são tantos quantos os da nossa vontade.

Eu sei que és filosófica, Peko. Mas para quem não seja, o que eu quero dizer é isto: desde que tenhas vontade, consegues fazer o que quiseres.