quarta-feira, 27 de maio de 2009

b-a-ba

Bologna pode ter demasiada chuva no Inverno e demasiado calor no Verão. Aliás, pode nem ter meias estações. Bologna pode ter exames que se chumbam e exames que mudam de dia sem razão nem pré-aviso. Bologna pode ter pessoas irritantes e pode ter noites odiosas de Erasmus. Bologna pode ter momentos de solidão e momentos de companhia excessiva. Bologna pode ter excessos vários e bloqueios exagerados. Pode ter uma casa não tão limpa como eu queria. Pode ter mau feitio de vez em quando. Pode ter preguiça. Pode ter muitas saudades. Pode ter entregas exageradas e afastamentos ridículos. Pode ter dúvidas, riscos, pode ter medos.

Mas Bologna tem também das melhores pessoas. Das melhores descobertas, internas e gerais. Tem conquistas, tem sorte. Bologna tem o Giardini, tem as Piazze cheias de gente, tem encontros e desencontros, tem aprendizagens, tem saudades boas, tem riscos bons, tem equilíbrio, tem auto-conhecimento e fidelidade. Bologna tem-me a mim, tem uma parte gigante de mim. Bologna sou eu. E Bologna traz apertos quando se está melancólica, traz vontade de não acabar nunca. Bologna é vontade de manter estas pessoas, estes lugares, estas rotinas, este crescimento, este calor, este temporal, este sentimento. Esta busca. Sempre.

Bologna não pode acabar.

6 comentários:

coelho_branco disse...

Pronto, a Josilene está um bocado trocadita das ideias, digo eu.

Gostei deste post, Mé. Quero-te ao pé de mim, mas sei o quanto adoras estar aí e só quero que aproveites o mais que podes e eu sei que sabes :) Beijoca!

teresa disse...

O pior é que acaba. ;\

Mas nao tens de pensar já nisso!

E provavelmente quando voltares ainda cá vou estar para (ainda) partilhar o vazio que é voltar!

Deprimi-te mais? :p

Gosto de ti! *

Unknown disse...

Sabes que essa saudade é tipicamente portuguesa, não sabes? =) *

Ana Soares disse...

essa josilene ja aprendia ja!=P

e concordo com a teresa... que isso acaba tu ja sabes, por isso nao penses nisso agora, por mais complicado que seja. sei quanto custa pensar que esta quase, sei que custa pensar que ja viveste tanto. mas centra-te nisso. centra-te no que viveste, e no que ainda podes viver. no dia em que tiver de ser será, e nesse dia eu estarei ca para secar as lagrimas que eu conheço tao bem a razao de existirem, mas tambem para partilhar o sorriso que traras. porque aqui tambem vais estar bem.=)

saudades*

N disse...

Já passaste um pouco por isso, portanto sabes que vais ter muito tempo (demasiado) para saudosismos para te estares a preocupar com isso agora.

Beijinho querida

N disse...

o nome N é meu e só meu! tenho direitos sobre a utilização da letra enquanto identificação, portanto ou esta outra pessoa deixa de usar essa identificação ou dentro de pouco tempo ouvirá notícias por parte dos meus advogados...