sexta-feira, 29 de maio de 2009

San Luca


Dia 8 de Setembro vim ver a minha casa pela primeira vez e tive um bom feeling. Como queria mesmo vir para cá morar, fiz uma promessa: subir a pé até às colinas de Bologna, mais precisamente ir até San Luca.

Na verdade já sabia que o faria, quer ficasse com a casa ou não. Mas o que também é bem verdade é que fui adiando adiando e só hoje é que lá subi.

O dia estava quente. Para mim ir às 4h da tarde parecia cedo demais, porque o sol queimava e abafava a respiração. Como as 4h nunca são 4h, às 10 para as 17h lá começámos a subir.

A companhia era boa, o à-vontade mais que muito, apesar das nossas vergonhas parvas para tirarmos fotos. Caminhámos através 4km de 666 arcos de pórticos (com um bocadinho de batota, vá), passámos pelo estádio que eu pensava que fosse muito mais longe, conversámos, fomos ultrapassados por umas velhotas, mas chegámos à ansiada San Luca.

As cores fascinam-me, a vista é imperdível, as colinas que se perdem de vista. A conversa sobre fazendas, sobre tudo e mais alguma coisa. A basílica ainda aberta, a Madonna que lá estava, a luz natural a iluminar o altar. O giro giro que fizemos. A fonte com água fresquinha, o banquinho e depois o abismo onde estava mais calor. Sem darmos por isso, começou a ficar fresquinho, as nuvens pretas a chegar e decidimos descer. Cá em baixo, no centro, esperava-nos chuva e um vendaval. Esperava-nos um cisto no olho e uma engasgadela na paragem do 20.




Chegámos sãos e salvos. E mais um check positivo nas coisas a fazer em Bologna. :)

2 comentários:

N disse...

estou com ciumes! essa viagem era para ter sido cmg!!
(alem disso, as tais 10 para as 17 sao o equivalente as 16h brasileiras, com o atraso natural)

T disse...

Como é que deve ter sido tão fixe (: