segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Giardini e cena

Ontem foi um bom domingo.

Dormi bem, estava calorzinho. Fui para o Giardini ler um livro italiano, escrever um bocadinho, ouvir música apanhar sol. Soube tão bem. Senti um calorzinho cá dentro, um bem-estar enorme. Gosto desta minha cidade, desta minha vida, de me sentir ligada a tudo, de me sentir bem comigo.


A Kalen foi lá ter depois. Enquanto conversámos, encontrou um amigo dela. Americano, que fala italiano perfeitamente e até brasileiro. Estava com um italiano a fazer malabarismo. Passámos o resto da tarde com eles. Iam fazer uma tarte de chocolate e pêra. Combinámos que jantavam lá em casa.

Kalen e James

Apareceram alguns portugueses e o André. Várias línguas de novo, uma tarde bem passada. Acabámos por convidar uns quantos a virem jantar lá a casa, também. Com a condição que seríamos as duas, eu e a Kalen, a cozinhar. Porquê? Porque nenhuma de nós sabe e seria a nossa estreia.

Viemos para casa, falar com os nossos parceiros de tecto. Foi só rir! Queriamos fazer pasta com pesto, pomodoro e mozzarella. Não se faz em Itália! Cada um deles dizia uma coisa diferente, riam-se de nós a cozinhar com a nossa falta de confiança. Acabaram por dar um toquezinho à coisa, com uns gestos discretos a pôr um pouco de vinho branco e assim, mas sempre a dizerem que estavamos a fazer tudo sozinhas.

Rimo-nos mesmo muito. Divertimo-nos imenso. São os melhores coinquilinos que podia ter! E gostamos mesmo uns dos outros. É óptimo:)

Bom, o resultado final:

Eu, a nossa pasta, Kalen
Perfeito!

3 comentários:

Kalen disse...

Ho tradotto questo blog con "www.freetranslation.com" e ridevo perche' la traduzione e' ridicula. maaa guarda che bella la nostra pasta!

e' vero anche, che noi abbiamo i coinquilini migliori nel mondo!

Unknown disse...

E se voltasses? (não desdenhando, tenho medo da tua comida, oh sra ovos-mexidos-feitos-com-agua =P )

Deixa aí a comida, e volta, que eu faço-te uma pizza xD

N disse...

um tal de James? esse nome é me vagamente familiar... :P