quarta-feira, 1 de outubro de 2008

1 mês


Foi há um mês que cheguei. Há um mês que deixei Lisboa para trás, que vim para cá, que me dei às pessoas no primeiro minuto em que as conheci. Que dei todas as oportunidades e tive mais que muitas, também. Foi há um mês que me apercebi, logo nas primeiras horas, que Bologna tinha tudo a ver comigo, que me iria receber bem. Sinto-me bem. Sinto-me bem há um mês.

Num mês conheci gente, muita gente. Criei um grupo. Criei uma casa. Criei uma família. Criei o meu espaço, as minhas rotinas, as minhas vontades. Sou quem sou aqui, tanto ou mais do que era aí.

Num mês morri de frio e morri de calor. Morri de cansaço. Morri de desespero. Morri de paixão. Morri de curiosidade. Num mês nasceu em mim uma admiração, um lugar para um espaço novo, pessoas novas, novos conhecimentos. Num mês perdi-me, num mês já me sei encontrar onde quer que esteja.

Num mês fui às compras, fui a bares, fui a festas, fui a aperitivos, fui a aulas de italiano, fui à faculdade, procurei casa, visitei muitas casas, dormi numa cela, durmo num quarto, cozinhei, fui a jantares e a almoços, andei, corri, tomei banhos de água fria, decorei mapas e decorei espaços, conheci, conversei, descobri, aprendi italiano, visitei, descansei, acordei cedo sempre cedo, dormi pouco, tive saudades, tive surpresas, tive visitas, tive sonhos, limpei wc, arranjei amigos a sério.

Num mês passa-se muito, no entanto, passa rápido. Foi um bom primeiro mês.

Venham mais meses como este.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas alguém duvidava?
Tu és altamente desenrascada, ainda por cima és relativamente simpática e um pouco querida, ias dar-te bem onde quer que fosse ;)

Talvez, vá lá, nas Ilhas Caimão pudesses demorar um pouco mais a adaptar-te... Mas estou certo que a coisa ia lá na mesma.

Margarida disse...

Olá marta =)
(Foste a aperitivos?)

Ainda bem que foi um bom primeiro mês.
E que linda a acordar cedinhoo. :)
*

coelho_branco disse...

A Marta ja nao volta a Portugal.

Anónimo disse...

ainda bem martinha :) beijinho grande, faz falta a tua companhia nos jogos e sem ser nos jogos tb ;)

Cate disse...

Adeus Marta, até daqui a um ano. :x

Unknown disse...

Bom mÊs para ti, que não sentes a tua falta... -.-'

beijinho

T disse...

já só faltam dez :x

Anónimo disse...

e já fazes falta!