segunda-feira, 13 de outubro de 2008

La settimana scorsa

Meu Deus, já passou uma semana. O tempo passa mesmo a correr!

Estive em Padova este fim-de-semana, em casa da Teresa. Fui fazer uma surpresa à Inês. Teve graça encontrá-la no meio de uma piazza e ouvi-la a dizer "Quem é esta pessoa? Quem é esta pessoa?". Foi bom a noite de incontáveis Spritz, foi bom o passeio por Verona, foi boa a companhia!



A semana já se passa com uma certa rotina. As aulas, os almoços, os jantares, os risos cá em casa, as limpezas, as idas ao IKEA, os amigos, os amigos dos amigos, as festas, os exames, as viagens, os planos.

Tenho estado mais calma, por várias razões. Primeiro, porque tendo já aulas, ando sempre mais cansada (e ainda só tenho duas das cinco que vou ter). Depois, porque me fartei das festas de Erasmus, que são sempre a mesma treta. Agora sou apenas adepta das noites internacionais, uma por semana, em que dá para ir jantar comida (teoricamente) típica de um país, completamente grátis. É bom, come-se bem, encontram-se uns amigos. Por fim, ando mais calma, porque estou em casa. Sinto-me mesmo em casa. Já me sentia há algum tempo, mas houve aí um dia em que acordei sem me preocupar com quem estaria já na cozinha, sem me preocupar que teria de conversar, sem chegar a casa e pensar 'quem me dera que não estivesse ninguém, para estar mais na minha'. Não, agora estou oficialmente em casa!

E a cada dia que passa os meus quartos ficam mais giros :D Fui ao IKEA e comprei candeeiros, o que dá logo outra essência à coisa, porque já não tenho de usar a luz do tecto que é demasiado forte (tu entendes-me, Pai!), comprei um quadro magnético, entre outras coisas pequenas.

Esta semana fui a um concerto brasileiro muito giro, onde se juntaram imensas pessoas diferentes que eu conhecia, desde os brasileiros (obviamente), aos alemães, aos italianos, incluindo o Andrea.

Ainda não comprei bicicleta. Não posso continuar a adiar!


5 comentários:

Juni disse...

es querida, i miss you*

Cate disse...

eu tb miss you *

T disse...

Eu também estou um bocado farta das festas de erasmus. A boa noticia é que tenho estudado mais!

Anónimo disse...

Só aprendi a andar de bicicleta com 16 anos, se tivesse ido para Bolonha agora como tu, diria "Mesmo a tempo".

A propósito, o S.Luiz correu muito bem outra vez :)

Beijinho, continuação de bom erasmus, e a ver se tratamos das visitas!

Anónimo disse...

Beijinho !