quarta-feira, 11 de março de 2009

Konrad

(O Konrad fez-me pensar na vida e por isso merece um post)

Ontem apercebi-me que o Konrad (alemão) é das pessoas mais cultas e interessantes que conheço. Já faz parte do meu Erasmus há uns tempos, por intermédio dos músicos da Lame. No entanto, só na Laurea do Nuno é que falei com ele e me apercebi do seu humor negro e da sua tão típica maneira de ser. Nas festas ou serate passei a estar à vontade. Criávamos vidas paralelas.

Ontem convidei-o para vir a uma festa de espanhóis connosco. A festa não era nada de especial e escapámos meia hora depois. Após deixarmos a Martita pero de casa, ainda tivemos mais uma hora a falar.

Senti-me pequenina ao ouvi-lo falar de Filosofia e História, ao vê-lo escrever grego para me provar que não me estava a enganar, ao entender que a cultura dele é impressionante. Dei por mim a rebuscar conhecimentos que tinha cá nos confins.

Discutimos teorias políticas e da comunicação e decidimos fazer um filme com mensagens subliminares.

Entendi que não posso culpar o meu curso de não me ensinar nada, talvez apenas de me levar à preguiça, porque na verdade passou-me muita coisa pela frente e só não sou mais culta, porque não tenho querido.

É mais um dos meus objectivos: ler mais, saber mais. Discutir mais.

Sem comentários: