segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Final de semana com as coinquiline



Fim-de-semana diferente, na companhia das meninas cá de casa. Fomos as 3 visitar a terra da Giada e aproveitámos haver o Krampus para escolhermos esta altura.

A Giada é do Norte de Itália, de uma terrinha que se chama Tolmesso e fica pertinho da Áustria. Lá apanhámos o comboio as 3 e chegámos lá a horas de jantar, com o Massi (o namorado da G.) à espera. Fomos a um restaurante onde se comia frango assado com batatas fritas.. à mão. Não havia talheres. Começámos logo bem, com o estômago a ser preparado para os kgs de comida que se avizinhavam.

O cansaço das 4 horas de viagem era algum, fomos para casa dormir.

No dia seguinte a G. acordou-nos mais ou menos cedo. Estava a nevar!! Eu parecia uma criancinha e ela só dizia: 'espera até chegarmos à terra da minha Avó!'. Na verdade, depois de uma hora de carro com o tio da G., chegámos a Tarvisio, a 6 km da Áustria e 4km da Eslovénia, ou coisa parecida, e NEVAVA TANTO!


Tudo branco, tanta neve, tantas bolas de neve, que excitação :)

Conhecemos a família, comemos 10 kgs de comida, dormi a sesta e preparámo-nos para ir ver o Krampus.


O Krampus é uma festa tradicional austríaca que também se faz ali. Basicamente, há umas pessoas vestidas de diabos e coisas assustadoras do género, com badalos enormes que fazem imenso barulho quando andam, com tochas e um molho de ramos na mão com que batem nas pessoas. Eu estava a morrer de medo. Porque eles magoam mesmo!!



Vimos um desfile, depois fomos ver a cerimónia onde queimavam tudo e se ajoelhavam para o St. Nicolò que chegava e libertava o mal e aí começavam a bater mais nas pessoas. Até os putos pequenos fugiam, mas eram apanhados por estes diabos que os mandavam ao chão e lhes enchiam a cara de neve. Os jovens-adultos que se metiam lá no meio, levavam com cada 'chicoteada' que se ouvia a kms de distância.




(ampliar! - vale a pena!)

A sério, era tudo muito estranho! Não entendo bem como é que as pessoas fazem isto, mas acabava por ser um belo espectáculo. Bebemos vinho tinto quente com açúcar enquanto viamos tudo. Eu quando tentei tirar foto com os monstros, fugia logo a seguir que via o flash, com medo que me dessem uma chicoteada.



Mas foi óptima a neve toda, o ambiente todo, o irmão da G. com quem fiz guerra de bolas de neve, a família toda que era um espectáculo, o Massi, a Kalen, a Giada. Demo-nos tão bem as 3, nunca tínhamos passado assim tanto tempo só nós e sabe mesmo bem perceber que sermos coinquiline é ser mais do que vivermos juntas.

Amei:) Tivemos óptimas conversas, preguiças, risos, atrofios. Soube bem, gosto delas:)



Para uma descrição mais aperfeiçoada e em inglês, o blog da Kalen: When in Bologna..

6 comentários:

Kalen disse...

eu gosto de seu blog muito, martina!!!

Um fim de semana muito belo :)

Juni disse...

alerta frigorífico!

coelho_branco disse...

TAS GORDA!

coelho_branco disse...

ninguem mais reparou no "final de semana"..? se não é português nem italiano, o que é isso? :x

Cate disse...

eeeeeh, NEVE! :D

Manel disse...

ahah, aquele carro tava o abuso! Hoje também voltou a nevar aqui por Milão. Aí em Bolonha nunca neva?

Amanhã também vou passar o dia para o norte de Itália mas para perto da fronteira da Suiça - Sondrio :D

VAI TAR BUE NEVE tb espero :P