sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Natale in Via Castiglione, 74 - terzo piano

O espírito de Natal cá de casa não é como em Lisboa, onde tenho uma árvore de Natal enorme, montes de enfeites, velinhas, o presépio e bonequinhos. Aqui não tenho uma Mãe que se lembra de montar as coisas, nem uma irmã que se entusiasma tanto. Portanto o Natal tem de sair um bocadinho de cada um de nós, em termos decorativos.

Decidi comprar uma mini-árvore, porque era mesmo preciso. Passado uns dias, a Kalen comprou umas luzinhas que estão sempre acesas e a piscar. São uma companhia a qualquer hora do dia e dão uma envolvência diferente à cozinha, especialmente quando a luz está apagada e vou à casa-de-banho a meio da noite.


Depois de muito discutirmos e tentarmos conciliar uma noite em que estivessemos os 5 em casa para fazermos o nosso jantar de Natal, acabámos por desistir, porque não dava mesmo. O Andrea anda cheio de ensaios e concertos, a Giada vai para casa, eu também, o Pier tem exames. Enfim. Então hoje decidimos jantar só as meninas. No entanto, comprámos prendas para todos.

Ao Pier oferecemos um livro de cozinha enorme e óptimo - fará com que os meus quilos continuem a aumentar. Ao Andrea oferecemos uma chávena de café com notas de música e um gorro para aparvalhar.


Depois, a Giada ofereceu-me um cachecol a mim e outro à Kalen, nós oferecemos-lhe uma chávena de chá, que tem uma parte onde pode fazer o chá com as ervinhas. A Kalen ofereceu-me um tu-tu preto, que eu andava à procura para usar como saia, e eu ofereci-lhe o Principezinho em português, como ela me tanto queria, mas que não esperava mesmo (na verdade, hoje à tarde vimos o Principezinho em italiano e ela disse "Quando for a Portugal, quero mesmo comprar em português").

Foi assim o meu Natal italiano caseiro, foi bom:)

P.S.: Despedi-me agora da Giada. Já só a vejo para o ano. Demasiado estranho!

2 comentários:

T disse...

Sabes que mais? Vocês os cinco até são queridos :)

Kalen disse...

ahhh marta, mi mancherai tantissimo. non lasciarmi da sola!