quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Roubada.

Acabei de chegar a casa.

Roubaram-me as coisas da mala: telemóvel italiano, carteira, máquina fotográfica.

Estou demasiado apática para ter consciência.

(...)

Logo hoje que o dia me estava a correr bem. Que tinha passeado um bocadinho, tinha ido à Basílica de S. Petronio, que tinha apanhado chuva, que isolei a minha janela para não ter frio, que tinha ido jantar à noite cubana, que tinha tido um começo de noite fixe, que tinha andado de bici num temporal tal que nem via nada à frente, que tinha decidido ir, pela primeira vez em 2 meses, a uma festa-disco de Erasmus onde dancei imenso e me diverti tanto. Bolas, logo hoje que estava a ser um bom dia.

P.S.: No meio desta palhaçada, já devorei uma tablete de chocolate.

...

Agora com mais calma. Roubaram-me as coisas da mala numa discoteca, onde me estava a divertir imenso. Deixaram-me só as chaves de casa. Ainda atenderam o telemóvel uma vez antes de o desligarem de vez: não eram italianos, falavam inglês.

Hoje fui à Polícia apresentar queixa. E fui mimada. Dormi a sesta e acordei como se estivesse com a maior ressaca de sempre - e não bebo alcool há quase 2 semanas. Estou com umas dores de cabeça horríveis. Vou jantar a casa dos portugueses. Estou mesmo sem forças.

O que me custa é ficar sem a minha máquina. Eu tirava fotos quase todos os dias. Hoje houve uma manifestação enorme em Bologna, com ruas cortadas pelas pessoas, um caos enorme e não pude fotografar.

Custa-me não ter a minha carteira, os meus papelinhos, as minhas coisas. O meu BI, o cartão da faculdade, da biblioteca, das organizações de Erasmus...

Custou-me andar incomunicável durante o dia. Custou-me pagar 40€ por um cartão novo e um telemóvel. Custa-me não ter um Nokia, não ter o meu telemóvel !

Custa-me que me tenham levado uma bolsinha só com tralhas que me interessam a mim e não têm valor nenhum.

Já nem faz sentido andar de mala. Não tenho nada para lá pôr.

Dia mau.

4 comentários:

Anónimo disse...

espero k nao tenhas mais azares desses*
beijinho..acho o teu blog mt giro

Anónimo disse...

fds q azar ;/ foste roubada pq? "isolei a minha janela do frio" <-- por isso?

Anónimo disse...

esquece, li mal! cm foste roubada?

Anónimo disse...

Altos e baixos, mas vão ser muitos altos vais ver! A policia deve encontrar a tua carteira com os documentos todos...espero eu! mi manchi* -20 :)