domingo, 7 de setembro de 2008

almoço abrasileirado

Como tinha ficado combinado ontem, hoje fomos almoçar a casa de uns brasileiros, a especial convite do André que disse que ia cozinhar para nós. Mais uma vez, mesmo à português, só chegámos a casa dele lá para as 3h da tarde, até porque houve falha de comunicação e não conseguiamos encontrar o ponto de encontro.

Sempre muito bem-vindas, hospitalidade incomparável, cozinhou uma massa com um molho de pimento, falámos todos, muitos brasileiros, uma francesa, uma italiana. Ouvimos música, mas o cansaço era muito - é impossível dormir à noite, porque o calor está insuportável mesmo! -, e fomos para a sala enorme comer o doce maravilhoso de pêra que a francesa fez, para o sofá super confortável, onde a corrente de ar sempre melhorava um bocadinho. Ainda assim, nunca transpirei tantas horas seguidas na minha vida !


Lucie e o doce de pêra


André, Samuel, Martinha
Combinámos ir visitar um Giardino, mas enquanto esperávamos que uma falasse com a mãe ao telefone, acabámos por adormecer todos, uns no sofá, outros no chão, no meio da corrente de ar que, mesmo assim, não refrescava nem um décimo do desejável, e o Giardino ficou para outro dia.

Acordámos, combinámos encontrarmo-nos dentro de 2 ou 3 horas e viemos para casa.

2 comentários:

coelho_branco disse...

o calor deve estar todo concentrado em itália, já que eu cá estou de camisola dentro de casa neste momento :x

Anónimo disse...

Mas a comida era boa, ao menos? Eque história é essa do Giardino? "Giardino" não quer dizer jardim? Se for, és a mior bimba de sempre.