quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Festa

Havia festa. Sem motivo em especial, mas havia festa em casa da Valentina, da Lucie, da Iolanda (não sei como se escreve). Embora não tenha sido convidada por elas mesmas, aqui é sempre "vem e traz um amigo também". E assim fui. Eu e nós todos, numa cozinha, numa varanda.

Insisti, tentei, esforcei-me para falar italiano. Mas é uma frustração. Demorei uns 5 minutos para dizer "Daqui da casa já conhecia a Lucie. Um dia fui almoçar a casa dos brasileiros, ela estava lá e fez um doce de pêra". O que vale é que a linguagem gestual é universal e que a boa vontade é mais que muita, também.

Fomos ficando, ficando até ao fim. Fomos os últimos a sair. Levámos o lixo e ficámos na rua. Eu devia ir dormir, porque tinha a primeira aula de italiano hoje às 9h e já nos encaminhávamos para as 4h da manhã em animada conversa.

Mas fiquei. Mais um bocado. Como os 5 ou 6 resistentes. Vale sempre a pena. E lá fui dormir.


Martinha, André, eu


Sara, Valentina, Martinha, Lucie, eu

10 comentários:

Anónimo disse...

Tenho-te a informar que estas horrenda na primeira fotografia.

Mas gosto de ti, va!

Trata de arranjar essa casinha, daqui a pouco estamos ai :) *

Unknown disse...

As saudades apertam e ainda nem passou perto de um mês... Se ficares o ano inteiro, podes contar com um encontro, nem que seja a meio caminho! [*]

btw, tb tenho um blog novo, fica a publicidade http://afingirquesim.blogspot.com


bêjo!

Anónimo disse...

acho terriel nao legendares as fotos. humpf. e, sim, de hoje a uma semana estou no avião para pisa, vela se arranjas uma casinha, pa *

Anónimo disse...

ps: estás feia, mas feia a sério na primeira foto, AHAHAHA.

pps: que tal a primeira aula de italiano, sleepy 'tini?

Anónimo disse...

em resposta ao teu comment a dizer que eu sou má:

marta, tens de perceber que é tempo de enfrentares a realidade:\ Quem te avisa, teu amigo é, ou não é assim o dito?

Anónimo disse...

... ja a avo da ines dizia

coelho_branco disse...

I ENVY YOU, MINHA PORQUITA! Está-te tudo a correr tão beeeem :D (menos a casa, mas está quase e vais ter o quarto mais giro do mundo for sure!) Estou quase a ir também - hoje fui comprar uma fronha decorativa ^^ -> SIM, estou NESTE grau de desespero com os quartos feios em Pisa. Uma beijoca, love.


Ps: a minha avó nunca disse isso, T. estás fora da realidade.

I took your brain to another dimension.

Anónimo disse...

Sim Marta, devias legendar as fotos como a T. 'No sentido dos ponteiros do relogio: Eu, Martinha, Brasileiro giro...'

Anónimo disse...

Não estou a perceber qual é o problema com o sentido dos ponteiros do relogio. Vê lá se nao gostas.

ps: o brasileiro é giro?

coelho_branco disse...

é um pão.