segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O caos

Erasmus é um caos.

Não ter chave de casa durante dias e dias (copiei-as finalmente agora!), não ter cama durante dias e dias (tenho uma cama vinda de África agora), não ter net em casa (tenho na biblioteca e teoricamente esta semana em casa), não ter gás (é amanhã, é sempre amanhã há uma semana), não ter roupeiro, não ter mesa (é amanhã que vamos ao Ikea, é amanhã).

Enfim, já não espero nada.

Entretanto já foram lá para casa os outros colegas co-inquilinos. É, portanto, o Pier Luca, de 28 anos, estuda Engenharia (já não sei qual), joga futebol há anos, é simpático. Depois, há o Andrea, 29 anos, estuda música, fuma as suas coisas, levou um piano lá para casa, tem um sotaque à Bellini (segundo consta, porque eu não me apercebo) o que faz com que mal o entenda, é simpático também. Por fim, temos a Giada, 20 anos, estuda Desenvolvimento e Cooperação Internacional, é mesmo querida.

No início não gostei nada dela. Odiei. Achei que era mesmo bitchy.

Entretanto, dei-lhe outra oportunidade e revelou-se um amorzinho de pessoa. Mesmo ! Passei horas e horas a conversar com ela. E mais importante: conversámos em italiano!! Provou-me que sou bem capaz:)

Em casa só falo italiano e já noto muita diferença:)

4 comentários:

bb disse...

poize, primosca, o inicio é smp mais atribulado (mas bom, k saudades!!). mas não tarda vai acalmar, e vais encontrar a tua rotina...

invejo-te, escreves imenso. eu não fui capaz! :P

beijocas

Cate disse...

isso é porque tu também és meio bitchy, portanto entendes-te perfeitamente com ela, ahahah :D

saudadinhas *

Anónimo disse...

Esse é só mais um exemplo de como em erasmus tudo pode parecer que está mal, mas de repente percebes que afinal tudo está bem :)

(Falo por mim, estou em erasmus em Lisboa há 19 anos e tem sido assim ahah)

Anónimo disse...

mas no meio do caos encontramos sempre um ponto estável, aquele descanso e aquela certeza de que estamos melhor do que parece, e do que imaginávamos. é bom que assim seja!=) tenho saudades desse caos, embora a minha vida aqui tambem seja bastante caótica... mas esse caos significava-me descoberta, e isso é sempre bom! um beijinho enorme*

ps- vamos entao ai a puxar no italiano!;)