quarta-feira, 3 de setembro de 2008

As palhinhas

Tenho andado em busca de casas, a ver anúncios e anúncios na rua e na net. Já tenho umas visitas marcadas para amanhã, veremos.

Ontem à noite jantámos todos juntos cá em casa: pizza ! E fomos a uma espécie de Festa do Avante - igualmente de esquerda -, que era num sítio longe.

Entretanto, como tinha dito, o Andrea já está cá e já tinha imensas saudades dele. É mesmo querido, simpático, prestável e energético, a querer mostrar e explicar imensas coisas. É mesmo bom conversar com ele, porque tem sempre inúmeras histórias para contar e é muito boa pessoa.


Na festa não estava assim lá muita gente, vimos um espectáculo de rua, do género de malabarismo com fogo e tal, e fomos a uma barraquinha brasileira, onde não havia nem um brasileiro, a música que passavam era espanhola, não picavam o gelo para a caipirinha nem punham açucar amarelo. Ainda assim foi dos momentos altos da noite por causa das palhinhas gigantes que proporcionaram muitos ataques de riso e brincadeiras:





Fomos também ao DJ Set a seguir, mas estava tão mauzinho, que só deu para atrofiar e decidimos voltar para casa. Não havia autocarros àquela hora então viemos a pé durante cerca de 1 hora e meia e custou bastante, mas a conversa era boa. Pelo caminho, ainda recolhemos uns papelinhos de anúncios de casas.

Por falar nisso, hoje já andei a ver melhor com o Andrea e já tenho umas visitas marcadas. Amanhã logo se vê. E é também amanhã que vou ter o meu primeiro dia de aulas de italiano. Vai ser divertido encarar a minha falta de conhecimento total da língua.

Como se entende, estou bem:)

7 comentários:

Anónimo disse...

estás bem, bezana :)

Anónimo disse...

ainda bem minha querida!=) continua a aproveitar.

beijoca

ps - repetiste que amanha ja tinhas umas visitas a casas marcadas=P

coelho_branco disse...

oh meu deus, já tenho saudades, que vai ser da minha vida? :o

Anónimo disse...

Oh, como e que correu tudo tao bem:)! Fico muito contente. E quero essas palhinhas tambéeeem! ps: quanto e que custa uma imperial por essas bandas?

Cate disse...

Boa sorte com as casas e com o italiano (as aulas, ok?). Isso das palhinhas fez-me lembrar aquilo de ganhar uma palhota. :x

Gtanda beijo!*

Cate disse...

eu disse "gtanda"?
oh dear.

Anónimo disse...

Vim aqui parar por "engano". é-me estranho e sinto um universo de semtimentos.. principalmente inveja! Ver este blog é sentir mesmo que o meu tempo de erasmus chegou ao fim.. que o teu e de quem te acompanha ainda esta no inicio.. ver a piazza nettuno, a maggiore, a minha via zamboni, deduzo k as festas pra ja ainda sejam no chalet no giardini margherita, que depois passara para o kinki e lobby...
revejo as cores, sinto os odores, as lembrancas dos momentos, a nostalgia dos locais, a saudade dos amigos.. a magia da cidade e desse pais..
aproveita ao maximo.. e sera sempre pouco quando regressares.. poderia dizer mil coisas, revelar os 7 segredos de bologna, os locais, os melhores sitios pra comer, as melhores paisagens mas tb tem o seu encanto descobrir.. conto em breve matar saudades desse meu pequeno paraiso..
bem boca lupo per il tuo erasmus.. si bisogni qualcosa mi fai sapere.
nannok_62@hotmail.com

bacini