terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aperitivo de inauguração



Ontem foi dia de festa de inauguração da casa da Marta, do Nuno, do Luís, do Pedro e da Ana. Éramos muitos, muitas nacionalidades, muitas línguas diferentes, muito espaço!

Sim, muito espaço, porque a casa é uma mansão enorme! Quase maior que a minha casa de Lisboa ! E tem una terrazza maravilhosa e tudo! Fiquei mesmo contente ao ver que demorou, mas conseguiram uma casa fantástica!

Fizeram uns belos petiscos, as pessoas levaram as bebidas, a música era boa, as velas davam um ar aconchegante, as conversas surgiam a cada momento.




Recusei-me a noite inteira a falar português. Fugia dos portugueses ou obrigava-os a falar italiano. É nestas festas que se conhece mais gente e que melhor se aprende a falar. Erra-se muito, dizem-se muitos disparates, mas ensinamo-nos uns aos outros.

Como já estou orgulhosa do meu italiano macarrónico, falo-o sempre que posso. E faço mais amigos assim ! É tão mais fácil comunicar agora:)


3 comentários:

Anónimo disse...

oh beziii, vai lá pa budapeste entao xP

Andrea disse...

Olha, 'tou muito orgulhoso de ti, à serio! Tens mesmo o espìrito Erasmus! Nao era preciso dize-lo, claro, mas queria dizer-te-lo na mesma!
Parabéns e abraço, atè à pròxima, tese permitindo!(e sempre sem àlcool)

Anónimo disse...

bom, só para comentar neste, todos os posts que li agora quando me vim actualizar... O ultimo que tinha lido dizias que nao tinhas fotos porque nao andavas a tirar muitas... hoje pus-me a par do resto, e so posso dizer que fico felicissima de ver que estas tao bem...=) tenho mesmo saudades tuas baby boo! um beijinho enorme

ps - e tao fixe aprendermos uma lingua nova! nao quero deixar nunca o castelhano;)