terça-feira, 2 de setembro de 2008

o meu sentido de orientação...

...é desastroso !

Bologna tem as ruas muito parecidas, todas igualmente bonitas, de cores ocres, cheias de pórticos, mas ainda com nem metade do número de pessoas que terá habitualmente em Outubro, segundo consta. Ora, no meio de ruas e ruas iguais, é-me difícil encontrar o rumo certo, então, como é óbvio, se estivesse sozinha estava fartíssima de me perder. O Nuno às vezes vira-se para mim e diz "ok, em que direcção é a tua casa?" ou "onde são as duas torres?", e eu digo sempre para o lado errado. Mas agora já arranjei um mapa, portanto estou safa.

As duas famosas torres

Para quem estava sedento de ver as pessoas que permitiram ter um belo primeiro dia, aqui vai (esq-dir):

Arina (Bielo-Rússia), Nuno, Eu, Felipe (Brasil), Stefano (Itália), Rina (Venezuela), Dimitri (Bielo-Rússia).


Entretanto hoje andei com a Martinha e o Nuno em busca de casas. Na zona das faculdades, as paredes estão carregadíssimas de papéis com anúncios, então tirámos uma série de números de telefone para ligarmos amanhã, que é quando o nosso telemóvel italiano começa a funcionar. Arranjámos um tarifário com 200 minutos de chamadas e 4000 sms por 8 euros.

Os meus companheiros do dia: a Martinha e o Nuno

Enfim, andámos a passear-nos pela cidade e soube bem, apesar de termos andado kms e as pernas já darem sinal de cansaço. Relaxo agora um pouco e deveremos ter um jantar todos juntos. Ah, o Andrea já voltou ! Foi bom encontrá-lo na rua por puro acaso :)

Este é um cheirinho da minha Bologna ainda por descobrir:

7 comentários:

Anónimo disse...

Queeroooo :D

Anónimo disse...

já vi esse Nuno nalgum lado... zaguitas as martas ;)

Anónimo disse...

põe as imagens maiores! Parecem todos bem queridos:) E bolonha é taaao diferente disto. Para já, porque andas de t-shirt. Acho que queres saber que esta neste preciso momento a chover torrencialmente:o

conselho: quando comprares uma bicicleta, verifica os travões e se tem aquele pauzinho de lado para se aguentar em pé!

Anónimo disse...

bologna parece tanto barcelona!! ahahaah é fixe! pesquisa-me bem isso!=)

ps - quero voltar a barcelona e quero ir ai conhecer isso!

Anónimo disse...

O Nuno não é amigo da Inês Mota?

Bolonha é fixe :)

*

mariana disse...

ahah! como é q foste logo conhecer o Nuno! =P

*sou a mariana ferreira!

Cate disse...

Marta começa a arrasar Bolonha.