domingo, 7 de setembro de 2008

noite na Piazza S. Stefano

Combinámos com os brasileiros ir ao aperitivo juntos, passámos a noite uns com os outros, foi-se juntando mais e mais gente e acabámos todos sentados no chão da Piazza S. Stefano, em rodinha a conversar. As línguas saltam entre português e italiano e o mais comparável é o português do Brasil e o nosso. Horas e horas que se passam a comparar expressões, a rir, a imitar... Falo mais "brasileiro" que português, agora.

Mas é um ambiente fantástico, todos juntos, gente a chegar, mais imensos grupos de pessoas à volta a conversar, uns tocam guitarra, outros fazem malabarismo. Os grupos misturam-se, os cá de casa aparecem, misturam-se os portugueses, misturam-se italianos, franceses, os amigos deste e os amigos daquele. Até um italiano com quem tinha falado pouco uns dias atrás me mandou mensagem a saber onde estava e também ele se juntou a nós, e é das pessoas com mais graça conversar, porque na mesma frase falo inglês, italiano e português, e ele ainda passa pelo espanhol. Toda a gente fala com toda a gente. Salto de pessoa em pessoa.

Eu só gostava era de já saber falar italiano, porque é uma enorme barreira.


Quanto a casas, o desespero continua e cada vez mais ampliado. Tinha uma casa que tinha gostado muito, queria mesmo ficar lá, tretas e confusões e não deu. É um sufoco. Mas amanhã é mais um dia para ver anúncios e visitar quartos.


O André brasileiro que me ensinou que se vir o mapa de pernas para o ar nunca mais me perco

O italiano Jojo que mandou mensagem

4 comentários:

coelho_branco disse...

bolas, vocês estão mesmo com ar de summer night! (summer loooove!) ;P acho mesmo giro esse convivio na piazza, i wonder if i'll have that too!

e vais encontrar a casa mais gira de sempre, dear :)*

Anónimo disse...

olha, eu cá para mim acho que devias colar-te ao andré brasileiro, que me quer parecer que esse é que a sabe toda. Lê o mapa ao contrário, baby, que te safas melhor :P (pena nao teres reparado que ele estava era a gozar com a tua cara, ahah) bom. vê lá se encontras casa, que quero fotos do sitio onde vives!

... E junto-me à inês enquanto grupo de pessoas que acreditam piamente que hás-de encontrar a melhor casa de sempre:)

Gosto de ti!*

Anónimo disse...

olha, eu cá para mim acho que devias colar-te ao andré brasileiro, que me quer parecer que esse é que a sabe toda. Lê o mapa ao contrário, baby, que te safas melhor :P (pena nao teres reparado que ele estava era a gozar com a tua cara, ahah) bom. vê lá se encontras casa, que quero fotos do sitio onde vives!

... E junto-me à inês enquanto grupo de pessoas que acreditam piamente que hás-de encontrar a melhor casa de sempre:)

Gosto de ti!*

Anónimo disse...

O teu blog tambem tem eco!!!