segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aventura no IKEA

Numa das tardes em que fui à feirinha ver se arranjava alguma coisa para o meu quarto ficar mais bonito, surgiu a oportunidade de ir de autocarro com uns portugueses ao IKEA. Já combinámos ir tarde, como bons portugueses que somos, só saímos 1 hora depois do combinado. Apanhámos um autocarro que demorou no mínimo 40 minutos. Fomos levados para a montanha, longe de qualquer coisa que parecesse Bologna.

Ficámos com a ideia que o último autocarro era as 21h.

Fizemos as compras. Muitas. Éramos 4 e estávamos realmente carregados. Andámos bastante até à paragem.

E voilà: não havia mais autocarros para sair daquela terra.

Pensámos o que fazer, telefonámos, avaliámos hipóteses. Sem nunca esquecer que estamos em Erasmus e em Erasmus não se pode gastar dinheiro excessivo. Ou seja: táxi estava fora de questão.



Solução:

Andar a pé 3km e tal, carregados, em plena estrada nacional , até à terra mais próxima, onde apanhariamos um autocarro até o centro de Bologna!



Optámos por nos apoiar nuns carrinhos, enquanto havia passeio e pouca probabilidade de encontrar polícia.



Pelo caminho, ainda recolhemos mais um colchão do lixo, para complicar ainda mais a caminhada.

Apanhámos o autocarro, depois de mais de uma hora a andar, já passava das 22h.



Mas chegámos vivos.

P.S.: A personagem principal destas fotos calhou ser o Luís, por nenhuma razão em especial, ainda que tenha sido o que trouxe mais coisas, o que partiu logo 5 pratos antes até de saber que não tínhamos autocarro e o que nos deu mais energia para continuar a looonga caminhada.

Não consigo pôr vídeos: Aventura no IKEA

Sem comentários: