quinta-feira, 4 de setembro de 2008

a esperança é a última a morrer

Continuo a perder-me constantemente por Bologna, especialmente porque hoje andei sozinha. Queria ir de uma ponta à outra, sem ser pelo caminho principal - porque esse eu já sei bem -, e acabei no ponto de partida passados 45minutos. Ou seja, andei aos círculos ! Já ao fim da tarde, a voltar do Centro de Línguas, voltei a perder-me. A solução foi o Nuno ao telefone a dizer-me para seguir o Sol, que estava na direcção da minha casa.

Nesta busca incansável, descobri uma espécie de centro comercial, só com marcas caríssimas, tipo Gucci, Louis Vuitton, Tiffany's, etc, mesmo perto da Piazza Maggiore.

A minha Bologna tem uma zona que é conhecida como a Venezia daqui. Tem um canal escondido na cidade, que duma rua só se vê através de uma janelinha, que muita gente não sabe que existe. Eu já sei:)


Hoje vou a duas festas Erasmus, uh-ho! São 2 Welcome Parties, tem de ser. E dará para conhecer mais gente e os sítios a evitar, como eles cá em casa dizem, já que são sempre em bares horrendos.

O Felipe é o brasileiro que está na primeira foto comigo e farto-me de ter ataques de riso com ele a falar, porque fala um português com imensa piada e com expressões mesmo giras. Passamos a vida a comparar as línguas. Na outra noite chegou-se ao nosso quarto e virou-se num português sem sotaque: "Boa noite pessoal, durmam bem nos saco-cama", porque eles dizem saco de dormir, e foi motivo de conversa umas horas antes. Teve graça, pronto.


eu, Felipe

Rina, Andrea

P.S.: Surgiu uma óptima oportunidade para uma casa. Só 2ª feira é que dá para ir visitar, mas soa a perfeito. Torçam por mim! (nem que seja para poderem vir cá visitar-me e terem mais que 1 m2 para dormir!)

3 comentários:

Anónimo disse...

PFF! Só aí está há três dias e já é "A minha Bologna!" deves-te achar muito senhora de ti! Lala

Cate disse...

Já tou a torcer, baby :)

N disse...

Rina says: so small... :P