terça-feira, 2 de setembro de 2008

A chuva e a noite

Se Milão já me tinha recebido com chuva, Bologna esperou que saísse da estação de comboio para me contemplar com uma tempestade com direito a pedragulhos de granizo e tudo. Enquanto esperava que a Martinha - a minha companheira bolonhesa - me viesse buscar, conversava com o Nuno que ia aproveitar a boleia, até que ficámos quase encharcados com este inesperado tempo abafado, mas molhado.

A Martinha e a respectiva família vieram buscar-nos e fui para a minha casa provisória, onde já estava o Felipe (brasileiro) à minha espera. A casa estava cheia, com o Stefano (italiano), a respectiva namorada Rina (venezuelana) e uma menina a fazer couchsurfing, a Arina, da Bielo-Rússia. Fala-se disto e daquilo, de onde somos, o que estudamos, até que o Ste e o Fe se põem a tocar guitarra e a cantar como dois profissionais, a discutir notas vocais e tudo. Foi quando este ambiente musical acalmou e já depois de ver o arco-íris que fui ter com o Nuno algures.

Andámos, conversámos, partilhámos histórias. A fome já não se aguentava e fomos comer umas pizzas acompanhadas de uma Heineken - só para fazer concorrência à T! - numa esplanada, que depois de uma hora e tal foram acamadas com uma caipirinha dum café giro do outro lado da Piazza. Fomos então ter com os meus companheiros de casa com quem andámos, saltámos de sítio em sítio e passámos umas belas horas.

Falavam-se 5 línguas diferentes, por vezes ao mesmo tempo: português, italiano, inglês, espanhol, russo. Passei uma bela noite com pessoas que há meia dúzia de horas nem conhecia. Discutimos economia, música, tatuagens, países, sotaques, sonhos, viagens. Rimo-nos. Brincámos uns com os outros. Senti-me mais e mais próxima a cada minuto que passava, a sentir-me interessante, a sentir-me eu própria. Todos tão diferentes, todos tão receptivos.

Foi o melhor início de Erasmus que podia ter !

As fotos vêm amanhã, que não estão na minha máquina.

7 comentários:

Anónimo disse...

martaaaa :) tinha q ser ne? sp a viajar e a deixar o blogzinho :) ainda bem pq ja o li..parece q tenho uma segunda biblia ja q o teu da america era a primeira.adorei o que li, por muito mais pequenos que sejam estes posts da pa sentir o cheirinho da descoberta :) fico muito feliz por ti e estou a espera de mais posts eheheeh :) divert t imenso :D que sonho.....:):)

beijinhos mt grandes*margarida,da multiway,de vila real, aquela chata :D

Anónimo disse...

Oh pá, que bom! Fico mesmo contente que tenha corrido tudo bem! E quero ver fotos rapido rapido, que se nao nao tem piada:p

E é fixe teres conhecido gente interessante e não só aqueles que se atiram para cima de ti a pedir sexo:\ (acredita, hão-de aparecer. Entao em itália :x)

Gosto-te, diverte-te! (Vou para as aulas!)*

Anónimo disse...

Inveja! :)

T, o que é que se passa contigo? A mim dizes-me que como vou para italia vou conhecer o que é bimbo, agora que em italia se atiram para cima de ti a pedir sexo.. O que se passa ai com esse teu amigo? :o

coelho_branco disse...

a T ta louca! :o e ah, que inveja! - esta palavra já foi muito dita ou não?! :P também quero fotos!

beijinhos mémi!

L de lindaaaa
X de xuxuuuu
C de? :p

ahah te amo*

Cate disse...

cheira-me que vou ser uma viciada neste blog :)
beijinhos!*

Anónimo disse...

se visses o taken nao andavas assim a toa a ires-te encontrar com esse nuno!=P ahahahah mas parece fixe por isso deixo. granda grupinho que para ai anda! e fixolas!

have fun my love

ps - T tas louca!

ps2 - achas q todos os comments que eu faço tem ps's?=P

ps3- vou tentar arranjar sempre um ps para cada comment ate ao fim do teu erasmus... ahahaha

N disse...

damn! passado um ano e q vejo q ja me mandavam bocas desde o inicio! voces sao tramadas!!