quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Quanto a casas e italiano...

...tudo na mesma. Tive os meus primeiros momentos de desespero, confesso.

Quero tanto a minha casa:\ Não que não esteja bem aqui, porque estou mesmo!, mas não pode ser para sempre. Hoje fui ver umas casas e foi horrível, um desespero, desde quartos minúsculos que pouco mais cabe que a cama, a casas sujíssimas, com cozinhas minúsculas, casas-de-banho na despesa da cozinha. Repito: um desespero. E tudo, ainda assim, muito caro. É assim que os anúncios de quartos estão espalhados pela cidade:


Quanto ao teste de italiano, foi basicamente uma aula de 2 horas e meia, com exercícios orais. Estava numa turma com pessoas que falavam já bastante bem e senti-me meio parva, mas inventei bem. No fim da aula a professora veio perguntar se eu já tinha tido alguma aula alguma vez, disse que não, e propôs-se pôr-me então no nível mais básico, que me pareceu logo adequado, já que não sei mesmo nada de nada.

Segunda-feira saberei a minha turma e o meu horário das aulas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ficamos à espera de segunda-feira. A ver se ficas bimbalhona quando começares a aprender italiano, ahaha. ps: como e que bolonha e tao sujo e desarrumado comparado com a holanda:o Nunca haveriam papeis desses. No maximo, dossiers pendurados em cadeeiros, com todos os quartos catalogados alfabeticamente, ou assim. Eles aqui nao papam grupos.

Cate disse...

Pois, a saga das casas é terrível. Mas vais encontrar uma fixe, I'm sure :)

Anónimo disse...

Italiano e realmente muito a inventar, mas e bem fixe :D

Sinto que com esforco vai dar p daqui a 6 meses tar a flr um italiano bonzito, a pronuncia entao nao e mesmo nada complicada.
Um beijinho de Salzburgo (quase Graz)