domingo, 7 de setembro de 2008

Jantar de anos português

No outro dia tivemos o jantar de anos do Nuno, um português. É estranho ir jantar a casa de pessoas com quem partilhei pouco mais de 10 minutos de conversa, mas o engraçado é que vale sempre muito a pena. Como bons portugueses que somos, estando o jantar marcado para as 20h/20.30, chegámos só as 21.30 e fomos os primeiros !


Nuno, Martinha, Miccel, Sofia

Ao fim de uns tempos, já com todos em casa, conversa puxa
conversa, todos meio engalfanhados na pequena varanda da cozinha onde se sentia um pouco, quase nada, de brisa. O calor continua insuportável. Constatamos amigos comuns, rimos, contamos histórias, palhaçada. Escrevemos os nossos nomes em papéis, andamos com eles presos ao peito, falamos português apenas e partilhamos as primeiras impressões.


Passamos então para o outro lado da casa, o quarto das meninas, onde a varanda é enorme. Partilha-se mais, converso mais com uma pessoa de cada vez, confidências, histórias pessoais.



Chega a polícia. Eram 6 senhores fardados. Temos de acabar com a festa. Não entendo, já que não se ouvia música e estava tudo calminho. Mas somos obedientes e vamos embora. Passamos pelo Lidl, fazemos corridas dentro dos carrinhos do supermercado e seguimos para o centro da cidade.

Muita conversa. Muita partilha. Convém não nos fecharmos nos portugueses, mas não significa que não nos demos. Viagens. Desamores. Extraterrestres. Sonhos. Ambições. Confissões sem máscaras.

Sabe bem darmo-nos assim, sem redes.

4 comentários:

coelho_branco disse...

ok, ainda não percebo muito (nada!) desta coisa de ser erasmus, mas suponho que ter um grupo de portugueses é bem fixe! :D sei que não te vais dar só com eles portanto tê-los é óptimo :) e pela descrição da noite quer-me parecer que estes valem a pena!

*

Anónimo disse...

cheira-me que tu e esse nuno... ahah

beijoca

ps - (mais um=D)os polícias são uns desmancha prazeres...

Anónimo disse...

Quando estás a falar com um portugês em erasmus, tanto faz ser 1 minuto ou 1 hora. é o que tenho a dizer. (e especialmente se for um fixe como tu!)

ps: é bestialmente estranho estarmos as duas em erasmus, visto o meu nao ter nada a ver com o teu. deviam ter nomes diferentes :o

Anónimo disse...

nem estávamos todos na varanda a fazer barulho enquanto tínhamos a música a um volume já decente...mas como a menina era capaz de já estar com aquele copito pode não ter reparado ;)